Gratidão é o ponto de partida para a felicidade

Muitas pessoas acreditam que fizeram ou são capazes de fazer tudo sozinho, porém, com certeza todos têm muita ajuda durante qualquer caminho percorrido. Jamais podemos nos esquecer do amor recebido de nossos pais, professores, amigos, superiores e colegas. Devemos sempre nos lembrar do que os outros fizeram por nós e cultivar o sentimento de gratidão por muito tempo.

Ficar, o tempo todo, lembrando o que já fizemos pelos outros, esperando reconhecimento ou recompensa, só trará infelicidade.

gratidao

Como seres humanos, estamos expostos a diversos sentimentos no nosso cotidiano. Tanto em nossa vida pessoal, quanto profissional, amor, raiva, ódio, felicidade, tristeza e outros sentimentos sempre estarão presentes. Mas em meio a tanta turbulência, jamais podemos deixar de lado a gratidão.

No ambiente de trabalho, onde passamos grande parte do nosso tempo, esse nobre sentimento pode ser cultivado de várias formas.

Na Dzyon, em primeiro lugar, temos gratidão aos clientes que nos prestigiam, nos inspiram e nos remuneram, permitindo o crescimento da empresa e de todos os colaboradores, que por sua vez, também merecem toda a nossa gratidão pela dedicação profissional, lealdade e companheirismo.

Seja de chefe para subordinado, empregador para empregado, funcionário para funcionário, e é claro, vice-versa, a gratidão é essencial para a evolução e a harmonia. Sem ela, não seremos merecedores nem mesmo da luz do sol que nos aquece diariamente, sem pedir nada em troca.

Precisamos ter consciência de todas as bênçãos que recebemos constantemente e deixar o sentimento de gratidão transbordar em nossos corações!

E é com o coração repleto de gratidão que aproveito a oportunidade para agradecer os nossos queridos clientes, funcionários, parceiros, fornecedores, amigos, familiares, até mesmo a natureza, anjinhos e, principalmente, Deus! Muito obrigada! 🙂

Sorria!

Criar uma atmosfera agradável é um dos segredos para atingir o sucesso. Seja no trabalho, na família, entre amigos, na sociedade. Os dias lindos da primavera já nos ajudam a entrar nesse clima, mas temos que fazer com que todos os dias do ano sejam de primavera em nossos corações.

Uma das formas mais simples de se criar esse ambiente é sorrir! Nós emitimos vibrações de diferentes comprimentos de onda.

sorriso_1

E quando sorrimos, essas vibrações mudam imediatamente, como se estivéssemos mudando de canal, um canal muito mais suave… A nossa áurea cresce, aparece e brilha nitidamente. É por isso que pessoas sorridentes são sempre tão lindas, tão brilhantes!

O sorriso também tem efeitos no nosso corpo. Elimina as tensões, relaxa os nervos, abrimos a mente e o coração, nos tornando mais receptivos. Além disso, nunca podemos nos esquecer de que o sucesso não é apenas fruto do nosso esforço. É preciso atrair energias positivas, criar uma conexão com os anjos, com o coração sereno e cheio de amor, ou seja, tudo o que o sorriso consegue nos proporcionar.

E nada melhor do que o sorriso para iniciar qualquer transformação, atrair a felicidade ou simplesmente expressar a nossa gratidão. Afinal, quem resiste a um sorriso lindo, não é mesmo? É quase impossível não retribuir um sorriso com outro sorriso.

Mesmos nos dias mais tensos ou quando tudo parece dar errado, experimente simplesmente sorrir. Num primeiro momento, pode parecer sem sentido, pode até mesmo ser forçado, mas ainda assim as vibrações irão mudar e atrair a felicidade verdadeira.

Bom… não custa nada, sorriso é de graça, faz bem para o próximo e especialmente para nós mesmos! Então, vamos praticar? 🙂

“É fácil sorrir quando somos elogiados ou recebidos com carinho. Difícil é não perder o sorriso quando somos recebidos com maldade. Contudo, temos que fazê-lo com dedicação.”
(Ryuho Okawa)

Agenda das Obrigações Fiscais de Setembro/2020

Fiquem atentos aos prazos das principais declarações a serem entregues em Setembro/2020!

 

 

 

Dia 04 de setembro de 2020 – sexta-feira: 

GFIP – Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia e Informações à Previdência Social, referente a Agosto/2020.

Dia 15 de setembro de 2020, terça-feira:

EFD-Contribuições – Escrituração Fiscal Digital das Contribuições incidentes sobre a Receita – referente a Julho/2020.

DCTFWeb – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos, referente a Agosto/2020.

EFD-Reinf – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (Consulte a Instrução Normativa RFB nº 1.701, de 14 de março de 2017), referente a Agosto/2020.

Dia 21 de setembro de 2020, segunda-feira:

PGDAS-D – Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional, referente a Agosto/2020.

DCTF Mensal – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – Mensal, referente a Julho/2020.

 Dia 30 de setembro de 2020, quarta-feira:

ECF – Escrituração Contábil Fiscal, ano-calendário 2019.

Nova Prorrogação da Suspensão e Redução de Contratos de Trabalhos

Foi publicado em 24 de agosto de 2020, o Decreto nº 10.470/20 prorrogando os prazos para celebrar acordos de redução proporcional jornada/salário, bem como suspensão temporária do contrato de trabalho por mais 60 dias.

O prazo máximo para concessão ficou então em 180 dias.

No Sistema Dzyon, módulo de Folha de Pagamento, essa alteração pode ser feita na Função de Acordos, informando o novo número de dias do Acordo e depois gerando o arquivo B.E.M. com essa solicitação. Qualquer dúvida, entre em contato com nosso Suporte Técnico.

Agendas das Obrigações Fiscais de Agosto/2020

Fiquem atentos aos prazos das principais declarações a serem entregues em Agosto/2020!

 

 

 

Dia 07 de agosto de 2020 – sexta-feira: 

GFIP – Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia e Informações à Previdência Social, referente a Julho/2020.

Dia 14 de agosto de 2020, sexta-feira:

EFD-Contribuições – Escrituração Fiscal Digital das Contribuições incidentes sobre a Receita – referente a Junho/2020.

DCP – Demonstrativo do Crédito Presumido do IPI, referente ao período de Abril a Junho/2020.

DCTFWeb – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos, referente a Julho/2020.

EFD-Reinf – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (Consulte a Instrução Normativa RFB nº 1.701, de 14 de março de 2017), referente a Julho/2020.

Dia 20 de agosto de 2020, quinta-feira:

PGDAS-D – Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional, referente a Julho/2020.

Dia 21 de agosto de 2020, sexta-feira:

DCTF Mensal – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – Mensal, referente a Junho/2020.

 

Nosso Telefone mudou!

Queridos Clientes,

Gostaríamos de informar que o nosso telefone mudou!

Para falar conosco, ligue para (11) 5199-0859.

Mas não deixe de continuar usando o Portal do Cliente Dzyon, que é o meio mais recomendado para tirar dúvidas, fazer solicitações, relatar problemas relacionados aos sistemas Dzyon. A abertura dos Chamados pelo Portal, agiliza o atendimento e o rápido retorno da nossa Equipe do Suporte Técnico!

Disponibilizamos também os e-mails abaixo:
– Para Suporte Dzyon ERP: suporte@dzyon.com
– Para Suporte Dzyon Gestão Legal: fiscal@dzyon.com
– Para Equipe Comercial: vendas@dzyon.com
– Para Administração/Financeiro: financeiro@dzyon.com

Estamos sempre à disposição para atendê-lo prontamente!

Muito obrigada!
Equipe Dzyon

Receba agora os valores das vendas com cartão de crédito

A sua empresa não precisa mais esperar para receber o que vendeu no cartão de crédito. Antecipe os valores em poucos minutos, de forma 100% online e com uma das taxas mais competitivas do mercado: a partir de 0,75% a.m.!

Mantenha o Fluxo de Caixa do seu negócio sem dívidas ou empréstimos, com as condições exclusivas que estamos oferecendo, em parceria com BTG Pactual!

Especialmente nesse momento de tantas incertezas e turbulências, a Dzyon deseja fortemente contribuir para a evolução e crescimento do seu negócio e da nação. Queremos, cada vez mais, oferecer ferramentas que possam apoiar ma caminhada das empresas que almejam a prosperidade, a felicidade de todos e um mundo melhor!

Para saber mais, clique aqui, preencha o formulário e entraremos em contato com você!

 

Prorrogação Prazo ECF 2020 Ano Calendário 2019

O prazo de entrega da ECD (Escrituração Contábil Fiscal), referente ao Ano-Calendário 2019 a situações especiais de janeiro a abril de 2020, que estava previsto para 31 de julho de 2020, foi prorrogado para o dia 30 de setembro de 2020, conforme Instrução Normativa RFB 1.965/2020.

Essa prorrogação faz parte do pacote de medidas de enfrentamento à COVID-19 e atende ao pleito das entidades contábeis.

Apesar do novo prazo, sugerimos aos nossos clientes que continuem com as atividades dedicadas à geração da ECF, e nossa equipe se mantem à disposição para dar todo o suporte necessário!

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.965, DE 13 DE JULHO DE 2020

Prorroga o prazo de apresentação da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) referente ao ano-calendário de 2019 e referente aos casos de extinção, cisão parcial, cisão total, fusão ou incorporação ocorridos no período entre janeiro e abril do ano-calendário de 2020.

O SECRETÁRIO ESPECIAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, no uso da atribuição que lhe confere o inciso III do art. 327 do Regimento Interno da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria MF nº 430, de 9 de outubro de 2017, e tendo em vista o disposto no inciso I do caput e nos §§ 2º e 3º do art. 8º do Decreto-Lei nº 1.598, de 26 de dezembro de 1977, no § 3º do art. 11 da Lei nº 8.218, de 29 de agosto de 1991, no art. 16 da Lei nº 9.779, de 19 de janeiro de 1999, no art. 2º do Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, e no art. 3º da Instrução Normativa RFB nº 1.422, de 19 de dezembro de 2013, resolve:

Art. 1º O prazo para transmissão da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) previsto no caput do art. 3º da Instrução Normativa RFB nº 1.422, de 19 de dezembro de 2013, referente ao ano-calendário de 2019, originalmente fixado até o último dia útil do mês de julho de 2020, fica prorrogado, em caráter excepcional, para até o último dia útil do mês de setembro de 2020.

Parágrafo único. Aplica-se o prazo estabelecido no caput deste artigo inclusive nos casos de extinção, cisão parcial, cisão total, fusão ou incorporação, a que se refere o § 4º do art. 3º da Instrução Normativa RFB nº 1.422, de 2013, ocorridos no período entre janeiro e abril do ano-calendário de 2020.

Art. 2º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

JOSÉ BARROSO TOSTES NETO

Agendas das Obrigações Fiscais de Julho/2020

Fiquem atentos aos prazos das principais declarações a serem entregues em Julho/2020!

 

 

 

Dia 05 de julho de 2020 – terça-feira: 

GFIP – Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia e Informações à Previdência Social, referente a Junho/2020.

Dia 14 de julho de 2020, terça-feira:

EFD-Contribuições – Escrituração Fiscal Digital das Contribuições incidentes sobre a Receita – referente a Fevereiro/2020.

EFD-Contribuições – Escrituração Fiscal Digital das Contribuições incidentes sobre a Receita – referente a Março/2020.

EFD-Contribuições – Escrituração Fiscal Digital das Contribuições incidentes sobre a Receita – referente a Abril/2020.

EFD-Contribuições – Escrituração Fiscal Digital das Contribuições incidentes sobre a Receita – referente a Maio/2020.

  • Contribuição para o PIS/Pasep e à Cofins – Pessoas Jurídicas sujeitas à tributação do Imposto sobre a Renda. –
  • Contribuição Previdenciária sobre a Receita – Pessoas Jurídicas que desenvolvam as atividades relacionadas nos arts. 7º e 8º da Lei nº 12.546, de 2011.

Dia 15 de julho de 2020, quarta-feira:

DCTFWeb – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos, referente a Junho/2020.

EFD-Reinf – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (Consulte a Instrução Normativa RFB nº 1.701, de 14 de março de 2017), referente a Junho/2020.

Dia 20 de julho de 2020, segunda-feira:

PGDAS-D – Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional, referente a Junho/2020.

Dia 21 de julho de 2020, terça-feira:

DCTF Mensal – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – Mensal, referente a Fevereiro/2020.

DCTF Mensal – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – Mensal, referente a Março/2020.

DCTF Mensal – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – Mensal, referente a Abril/2020.

DCTF Mensal – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – Mensal, referente a Maio/2020.

Dia 30 de julho de 2020, terça-feira:

ECD – Escrituração Contábil Digital, referente ao ano-calendário 2019.

ECF – Escrituração Contábil Fiscal, referente ao ano-calendário 2019. PRORROGADO!