Desenvolva sua autoconfiança

Autoconfiança não significa superestimar suas capacidades ou ser alguém convencido. Ao contrário, é aquela confiança indescritível que vem da compreensão de que você tem potencial e que está tudo certo com você. Quando as pessoas estão passando por dor ou sofrimento, costumam se tornar negativas com relação a si mesmas e pensar que têm pouco valor. No entanto, é importante procurar olhar para si mesmo de forma mais objetiva. […]

post_autoconfianca_gratidao_dzyon_72dpi

A autoconfiança surge a partir do acúmulo de pequenas realizações. É importante que você se veja em diversas situações todos os dias e, aos poucos, descubra que está prestando bons serviços aos outros. Sem isso, não poderá construir uma verdadeira autoconfiança.

As aves aquáticas que flutuam na superfície de um lago têm uma camada de óleo protetor em suas penas que as deixam impermeabilizadas. A autoconfiança funciona da mesma maneira. Não importa os infortúnios que possam surgir na sua vida, a autoconfiança age como esse óleo, evitando que haja danos profundos ao seu coração. […]

O importante é que, com o passar do tempo, você crie uma reserva de força interior. Em vez de lutar mergulhado na dor e se afogar na infelicidade, você deve se esforçar para aprimorar sua alma. […] Muitas pessoas ficam obcecadas em seu amor por si próprias e só conseguem pensar no quanto se sentem infelizes, e então ficam desesperadas tentando obter compaixão dos outros. Mas o problema é que ninguém poderá jamais lhes dar o suficiente. Nessas horas, endireite a coluna e olhe para o céu aberto. Quem está no meio de preocupações e recebendo influências negativas geralmente fica curvado, com a cabeça mais perto do chão, de costas para o sol, e só consegue olhar para sua própria sombra. Enquanto fizer isso, nunca será capaz de enxergar a luz.

Portanto, aprume-se, vire o rosto para o sol e alongue seu corpo. Esta será uma expressão de seu amor por Deus. Não fique sempre concentrado no seu pequeno ser. Em vez disso, acolha sentimentos de gratidão. Você precisa compreender a vastidão do amor que tem recebido, e lembrar que talvez se sinta infeliz agora, mas a longo prazo irá entender que aquilo que nos acontece não é sempre tão grave assim. Na realidade, as experiências presentes estão lhe dando o alimento para um crescimento maior.

Não importa quais sejam as provações que o aguardam, desde que você se lembre de que estará sempre tirando lições de cada problema, só poderá ficar cada vez mais forte.

(trecho extraído do livro Estou Bem!, de Ryuho Okawa)

 

Gestão com melhor atendimento é prioridade do Dzyon Gestão da Saúde

divulga_case_hosp_dois_pinheiros_72dpi-01

A saúde é um dos bens mais preciosos da vida humana. Com ela é possivel ir atrás dos nossos objetivos em busca de mais felicidade, prosperidade e plenitude. Por conta disso, é uma alegria poder participar do projeto de modernização do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros, que levou ao nascimento de um novo produto voltado exclusivamente para esse segmento – o Dzyon Gestão de Saúde.

Vamos contar essa história

O Hospital e Maternidade Dois Pinheiros é o mais antigo em funcionamento na cidade de Sinop, em Mato Grosso. Além de referência na região, o hospital tem ultimamente investido fortemente na ampliação de atendimentos e melhoria de serviços. E esse objetivo só poderia ser atingido plenamente com a introdução de sistemas de informação. Era preciso dinamizar os agendamentos de consultas e exames, otimizar os atendimentos, procedimentos. Além disso, como qualquer outra corporação, era extremamente importante profissionalizar a gestão administrativa, financeira e contábil.

Unindo o know-how da Dzyon em Gestão Empresarial e tecnologia com a experiência do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros, iniciou-se uma parceria que culminou no desenvolvimento de um ERP totalmente adequado para as necessidades do cliente. Nascia assim o ERP Dzyon Gestão da Saúde.

Atualmente, funcionários de seis setores do hospital estão interconectados e sob o controle do nosso sistema, isso sem falar na integração à recém-inaugurada ala de 20 novos consultórios com 40 médicos – todos com um único cadastro que facilita o trabalho dos funcionários, diminui a burocracia e permite que o hospital possa focar naquilo que ele faz de melhor: atender e cuidar da saúde do paciente.

O Dzyon Gestão da Saúde engloba todas as funcionalidades do Dzyon ERP a necessidades específicas do segmento, como por exemplo Agendamentos, Transferências, Check-in e Exames. É a Dzyon utilizando sempre as melhores tecnologias para excelência no atendimento ao cliente.

Obrigada ao Hospital e Maternidade Dois Pinheiros pela oportunidade de desenvolver um produto tão importante como o Dzyon Gestão da Saúde. É realmente uma alegria enorme poder contribuir para a melhoria da saúde das pessoas e esperamos poder fazer ainda mais, num trabalho constante de busca pelo encantamento do nosso cliente e seus pacientes.

Sabia mais sobre esse nosso primeiro caso de sucesso no segmento da saúde, no nosso site.

 

NFe 3.0

nfeO Projeto da NFe está prestes a entrar na versão 3.0. A sua obrigatoriedade foi prorrogada para 31 de março de 2015, quando a versão 2.0 será desativada. Porém, a Dzyon já vai implementar a alteração no NotaSoft em meados de novembro de 2014. Quem utiliza o Dzyon NFe Corporate também já pode agendar a sua atualização.

Seguem abaixo as principais mudanças que exigem um pouco de atenção:

1. A versão 3.0 unifica a NF-e e a NFC-e, minimizando o impacto e reduzindo o custo para empresas que emitem esses dois modelos de documento.

2. Novas informações relativas às operações de comércio exterior: DI e DE

3. Validação da NCM: preenchimento do código completo, com 8 dígitos (exceto Serviço, que continua sendo declarado com o código 00)

4. Validação da IE

5. O modelo de importação de arquivo texto no layout da Sefaz também foi alterado: http://www.emissornfehom.fazenda.sp.gov.br/v310/docs/[Emissor_NF-e]_Manual_de_layout_TXT-NF-e_v3.1.0.pdf
É preciso ficar atento ao preenchimento de novos Campos:

– Identificador de local de destino da operação:
1=Operação interna;
2=Operação interestadual;
3=Operação com exterior.

– Indica operação com Consumidor final
0=Normal;
1=Consumidor final;

– Indicador de presença do comprador no estabelecimento comercial no momento da operação
0=Não se aplica (por exemplo, Nota Fiscal complementar ou de ajuste);
1=Operação presencial;
2=Operação não presencial, pela Internet;
3=Operação não presencial, Teleatendimento;
4=NFC-e em operação com entrega a domicílio;
9=Operação não presencial, outros.

– Indicador da IE do Destinatário
1=Contribuinte ICMS (informar a IE do destinatário);
2=Contribuinte isento de Inscrição no cadastro de Contribuintes do ICMS;
9=Não Contribuinte, que pode ou não possuir Inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS.

– Meio de Transporte
Marítima
Fluvial
Lacustre
Aérea
Postal
Ferroviária
Rodoviária
Conduto/Rede Transmissão
Meios Próprios
Entrada / Saída Fcta

– Finalidade de emissão
1=NF-e normal;
2=NF-e complementar;
3=NF-e de ajuste;
4=Devolução de mercadoria (nova opção)

– Para Devolução:
%Mercadoria Devolvida
Valor do IPI Devolvido

Mais informações sobre todas as mudanças podem ser encontradas em:

Nota Técnica 2013.005 – v1.03
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=UL1Gh3Ol5NY=

Nota Técnica 2013.005 – v1.10
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=khEmoN4MEP8=