A Sabedoria de Deixar Espaço

imagem_2_post_sabedoria_Dzyon

Aquilo que um escritor deseja expressar em um livro
Encontra-se nas letras impressas.
Mas se a página fosse totalmente preenchida de letras,
Os leitores teriam dificuldade de compreendê-la.

Para transmitir a mensagem,
É necessária a pontuação,
O espaço entre as linhas
E as margens da página.

Como captar o significado mais profundo
Se o poema estiver sobrecarregado de texto?

O mesmo pode-se dizer do trabalho.

O esforço de um trabalhador incansável
Dificilmente é compreendido pelos outros.

Diminua a velocidade de vez em quando.
Seria melhor avaliar se você conta
Com a compreensão, o auxílio e o apoio dos outros.

Quando se exagera ao fazer as coisas,
Às vezes não percebemos
Que as pessoas à nossa volta protestam, resistem e estão descontentes.

Uma importante forma de preparar o coração
É conceder a si próprio um tempo adequado para descansar,
Antes de cair de exaustão.

(Ryuho Okawa)

Gelato brasileiríssimo

Brasil, terra de samba, alegria e muito calor. Itália, um dos destinos gastronômicos mais amados do planeta e que produz o melhor sorvete do mundo. Entre os dois destinos, São Paulo, meca cosmopolita de múltiplos povos e sabores e que abriga a sede brasileira da italiana Mec 3, líder global na produção de ingredientes para gelato e confeitaria artesanal.

Dzyon_Post_Cases_MEC3_abr2015-02

Com mais de 30 anos no setor alimentício, o braço nacional da MEC 3 é cliente Dzyon desde 2014, quando passou a utilizar módulos do nosso ERP para suprir gargalos no gerenciamento de estoque e de importações de matéria-prima.

Antes da parceria, a MEC 3 perdia tempo e produtividade por uso de um sistema de gestão engessado que não permitia a emissão de relatórios gerenciais com resultados conclusivos sobre custos e estoque, dificultando o trabalho da equipe e o direcionamento das estratégias de vendas para o mercado brasileiro.

A bordo do Dzyon ERP, a MEC 3 integrou informações, otimizou fluxos e ganhou maior rapidez na emissão de notas e na tomada de decisões. Os módulos Comercial, Compras, Financeiro e Comércio Exterior do Dzyon ERP foram implantados em 90 dias e são hoje fundamentais para a MEC 3, promovendo agilidade de operações com dados mais realistas, gestão ativa de vendas e 100% de excelência na sintonia plataforma/usuário. É um dos casos de sucesso mais bacanas da Dzyon, que se orgulha em ajudar a alavancar a produtividade e os lucros da MEC 3 no Brasil.

A história da parceria é destaque também no Portal ERP.

E leia o case completo no site da Dzyon!

Beleza e exclusividade em tapeçaria para ônibus

Uma vez, um poeta brasileiro cuja vocação era semear encantos disse que beleza é fundamental. E ele tinha razão!

Seja sutil, delicada ou extravagante, beleza é vida e está presente no dia a dia – em mínimos detalhes no ser humano e em produtos produzidos pelas empresas. E nosso cliente Grifebus que o diga.

Fundada em 1991 em São Paulo, a Grifebus é a primeira empresa da América Latina especializada em materiais de tapeçaria exclusivos para ônibus. Sabe aqueles assentos do transporte coletivo cuja padronagem é bela e única, com um toque indiscutível de classe e elegância? Pois é, isso é obra da Grifebus – que, para modernizar seus processos de gestão e manter seu lugar de destaque no setor, é usuária desde 2007 dos módulos Comercial, Financeiro, Compras e de Produção do Dzyon ERP.

Case de Sucesso Grifebus com Dzyon ERP

Antes da parceria, a Grifebus utilizava um  sistema pré-programado com zero grau de customização e que não realizava procedimentos vitais para o negócio, como o cruzamento de informações. Graças ao turning point a bordo da solução Dzyon, a empresa ganhou novos times de processamento e uma rotina diária de impactos 100% positivos para funcionários e departamentos (isso sem falar no significativo aumento de produtividade e nos ganhos sem precedentes em agilidade e segurança de dados).

É muito gratificante saber que a Dzyon faz parte dessa trajetória de sucesso e que um pedacinho da gente está presente no crescimento e desenvolvimento da Grifebus. Essa bela história (beleza é fundamental, lembra?) ganhou destaque também no Portal ERP (http://goo.gl/EWbK7I) e no Jornal do Brasil (http://goo.gl/Z6akM6). Dá uma olhada!

E saiba mais sobre esse case de sucesso no site da Dzyon!