Não classifique as pessoas como amigas ou inimigas

São muitas as situações em que não conseguimos perceber os outros corretamente. Às vezes, vemos as pessoas de modo incorreto porque nossa percepção com frequência se baseia em ideias preconcebidas.

Um preconceito muito comum é ver o outro como amigo ou inimigo. Ao olhar para as pessoas, costumamos dividi-las em dois grupos, com base no fato de serem nossas amigas ou inimigas. Depois, passamos a atormentar as que rotulamos como inimigas; em contrapartida, ficamos próximos e convivemos com as que consideramos como amigas. Ao classificar uma pessoa como amiga ou inimiga, a primeira coisa que costumamos levar em conta é se essa pessoa irá nos beneficiar ou não.

É comum julgar como inimigas também as pessoas que são próximas àquelas que já rotulamos previamente como inimigas. E então evitamos passar-lhes informações ou fazemos comentários negativos a respeito delas ou tentamos derrubá-las. É muito importante evitar esse tipo de pensamento que divide as pessoas em amigas ou inimigas, pois é aí que o equívoco começa.

Dzyon_Post_RH_Amizade_rev1-05

Quando alguém decide classificar uma pessoa como inimiga ou alguém que lhe é prejudicial, é raro que mude de ideia. Mas eu gostaria de sugerir: “Espere um pouco. Não se precipite em tomar essa decisão”.

Existe sempre uma razão ou antecedente que explica por que uma pessoa age de certa maneira ou assume determinada posição. É inadequado considerar uma pessoa como amiga ou inimiga sem compreender seus antecedentes. Mesmo que alguém lhe dê a impressão de que vai lhe causar problemas, você precisa tentar descobrir por que a pessoa está agindo daquele jeito.

Muitas vezes, essas pessoas são, na verdade, como um professor disfarçado, ou podem ainda ser um reflexo de sua própria mente. Se você acha que alguém é incompetente, essa pessoa reagirá a esse pensamento. No entanto, se você pensa: “Ela é uma pessoa muito eficiente”, ela irá pensar o mesmo a respeito de você.

A maioria de nós não é capaz de reconhecer de imediato todos os pontos positivos das outras pessoas. Portanto, devemos considerar as partes de uma pessoa que não conseguimos ver como áreas nebulosas e levar sempre em conta que pode haver várias possibilidades de interpretação.

(trecho extraído do livro Estou Bem!, de Ryuho Okawa)

 

Sucesso no Sped Contábil 2015

Desde o início de 2010, todas as empresas brasileiras com regime de tributação Lucro Real são obrigadas a entregar o SPED Contábil, que nada mais é que a substituição dos tradicionais livros de escrituração mercantil em papel por equivalentes digitais capazes de transmitir pela Internet à Receita Federal todos os dados referentes à contabilidade das companhias. O objetivo é facilitar o envio de informações e tornar todo o processo muito mais rápido e transparente.

Dzyon_Post_Teamwork_rev1-02

E mais uma vez, graças ao trabalho em conjunto dos nossos queridos clientes com a equipe de consultores e suporte técnico da Dzyon, todos que utilizam o módulo Contábil do Dzyon ERP enviaram seus dados no prazo, à Receita Federal.

Essa foi uma importante etapa conquistada, pois vai servir como base para o próximo projeto ECF, que deverá ser entregue pela primeira vez até setembro deste ano.

Agradecemos muito o empenho de todos, a colaboração e a harmonia para a realização desse trabalho. Feito assim, com tanta dedicação e amor de todos os lados, o resultado só poderia ser um: sucesso!

Essa é a nossa maior alegria!

Continuaremos na busca pela excelência nos serviços prestados, pois sabemos que sempre podemos melhorar e encantar nossos clientes.

takata-logo“Muito obrigada pelo comprometimento e dedicação na realização desses processos. Madrugadas e finais de semanas trabalhados incansavelmente e a realização com sucesso de um trabalho árduo foram agora coroados com êxito.
Parabéns a todos e nosso muito obrigada!!!!
Trabalho em equipe e com pessoas capazes e eficientes não tem preço.”
(Raquel Ap.Franco Baptista – Takata Brasil S/A)

faurecia_logo“Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram para o sucesso deste trabalho.”
(Margarete MELLO – Faurecia – Finance Shared Service Center)

johnson_controls-logo“Quero agradecer pelo apoio e profissionalismo que vocês nos deram nessa primeira Fase do Sped Contábil.
Muito obrigadaaaaa!! Agora vamos nos preparar para a Fase II – ECF!!”
(Andreia Santos – Johnson Controls Power Solutions)

Projeto “De Olho no Futuro”

Esta é a primeira edição do projeto De olho no futuro, idealizado pela diretoria do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros e UFMT. O projeto conta com a participação de 16 professores dos cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia da universidade e 88 acadêmicos da instituição, sendo 65 de Medicina, 12 de Enfermagem e 11 de Farmácia.

de_olho_2

Quase 2,5 mil crianças e estudantes da rede municipal e estadual de Sinop foram avaliadas nas escolas com relação a acuidade visual. Cerca de 30% dos estudantes possuem algum tipo de problema na visão, segundo dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). O ideal é que a criança consulte um oftalmologista a partir dos três anos de idade, como ressalta o medico oftalmologista, professor da UFMT e coordenador do projeto, Douglas Yanai. “Normalmente os problemas na visão serão detectados em de_olho_3idade escolar, quando se exige mais do olho. É importante que os pais fiquem atentos já nos primeiros anos de vida da criança e que os professores também percebam os sinais de que algo pode estar errado. Dores de cabeça, o hábito de apertar ou esfregar os olhos, tonturas e sensibilidade excessiva à luz podem ser alguns desses sintomas. A miopia ou hipermetropia, quando detectadas no início podem ser manejadas para que não haja prejuízo ao desenvolvimento da visão”, explica Yanai.

Os óculos foram doados pela Casa da Amizade, que é parceira e se encantou por este projeto, que além de atender na área da saúde influencia no aproveitamento educacional dos alunos em sala de aula.

Parabéns, Dr.Douglas Yanai e toda equipe do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros, pela iniciativa dessa linda ação social!