Agenda das Obrigações Fiscais de Novembro/2020

Fiquem atentos aos prazos das principais declarações a serem entregues em Novembro/2020!

 

 

 

Dia 06 de novembro de 2020 – sexta-feira: 

GFIP – Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia e Informações à Previdência Social, referente a Outubro/2020.

Dia 13 de novembro de 2020, sexta-feira:

DCP – Demonstrativo do Crédito Presumido do IPI, referente a Julho/2020 a Setembro/2020.

DCTFWeb – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos, referente a Outubro/2020.

EFD-Reinf – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (Consulte a Instrução Normativa RFB nº 1.701, de 14 de março de 2017), referente a Outubro/2020.

Dia 16 de novembro de 2020, segunda-feira:

EFD-Contribuições – Escrituração Fiscal Digital das Contribuições incidentes sobre a Receita – referente a Setembro/2020.

Dia 20 de novembro de 2020, terça-feira:

PGDAS-D – Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional, referente a Outubro/2020.

Dia 23 de novembro de 2020, sexta-feira:

DCTF Mensal – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – Mensal, referente a Setembro/2020.

Reflexão: aprendizado e evolução

A todo instante passamos por novas experiências, uma infinidade de compromissos e informações. Algumas vezes acertamos, outras erramos. Ou seja, estamos sempre cercados de oportunidades para praticar a reflexão e aprendermos. Mas muitas vezes, no meio de tanta turbulência, nos esquecemos dessa importante atitude.

A reflexão é um instrumento para corrigir os erros, rever os pensamentos e atos, avaliar os resultados, sentir os efeitos positivos e negativos causados em si mesmo e nas pessoas em volta.

A reflexão ajuda a consolidar uma personalidade mais íntegra, a valorizar e respeitar as pessoas, gerando mais carinho pelos outros.

Somos seres humanos, cheios de defeitos e imperfeições, e por isso, não podemos evitar os erros. Mas podemos aprender, corrigir, melhorar. Tente não justificar, encontrar um culpado ou arrumar uma desculpa para tudo, pois isso impede a reflexão. O mais importante é enfrentar, conhecer o lado imaturo, compreender aquilo que não se domina, ter consciência do conhecimento que não tinha, fazer descobertas. Aceitar os erros e admiti-los é uma ótima oportunidade para dar um passo a diante, seguir para um próximo estágio.

Só assim conseguiremos nos aceitar, perdoar, entender os outros, evoluir e ser feliz!reflexao