Da lavoura a um verdadeiro império vinícola

cases_clientes_vinicolagoesTalento empreendedor e padrões exigentes de fabricação fizeram da Vinícola Goés uma das maiores empresas do País no seu segmento. As raízes no campo, no entanto, sempre conviveram com as sementes da modernidade, por isso o sistema Dzyon encontrou um “terreno fértil” para produzir os melhores resultados.

goes_uva3A história da Góes sempre foi marcada pelas inovações. Tudo começou com o casal Benedito Moraes de Góes e Maria das Dores Lima, imigrantes portugueses e lavradores que se estabeleceram na primeira década do século passado na cidade paulista de São Roque. Na região, eles foram pioneiros no cultivo de videiras e na fabricação artesanal de vinhos para consumo caseiro.

No ano de 1938, os Góes deram a primeira grande mostra de inventividade, comercializando seus vinhos de forma inédita para os padrões da época:
envasados em barris de 100 litros, eram despachados na estação do bairro para o litoral, acompanhados da quantidade precisa de rótulos e selos, o que induzia os comerciantes a afixá-los nos vasilhames, dando prova do controle e garantia de boa procedência
da bebida.

No início dos anos 60, Gumercindo de Góes – filho de Benedito – começa a construir, junto com os filhos, uma nova vinícola, que inicia produção oficialmente em 1963, já ganhando prêmio com a primeira safra, o vinho rosado licoroso. goes

Muitas premiações depois, nos recessivos anos 80, a Góes, longe de se intimidar, investiu na conquista de novos mercados e, com muito arrojo, modernizou
e ampliou sua linha de produção. Hoje a Góes é um conglomerado empresarial que inclui distribuidora, fabricante de bebidas não-alcoólicas, restaurante e até mesmo uma unidade de fabricação de vinhos no Rio Grande do Sul. Foi essa atitude empreendedora que levou a Góes a uma parceria tecnológica muito bem-sucedida com a Dzyon.

Em 2005, a Vinícola Góes implantou o Dzyon ERP, integrando os processos administrativos e padronizando as operações, além de ganhar agilidade, dinamismo e qualidade nas informações.

Desde então, sempre com uma mentalidade empresarial aberta, a Góes vem evoluindo cada vez mais, e possibilitando a introdução super satisfatória da tecnologia!

A Dzyon se orgulha, agradece e comemora essa parceria, erguendo um brinde a essa linda história de sucesso – com vinhos Góes, é claro! Tin tin!

Saiba mais sobre o case da Góes e muitos outros no nosso site: www.dzyon.com

Alguns produtos da Góes:

vinho_goes_1 vinho_goes_2 vinho_goes_3 vinho_goes_4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *