Seja você mesmo

Desejar que você tivesse a vida de outra pessoa só vai lhe trazer sofrimento. Se você cair nesse tipo de armadilha, precisa lembrar-se de que para cada trabalho existe uma pessoa certa. E também que em cada lugar existe um trabalho adequado às suas capacidades. Se você se empenhar nesse trabalho com seriedade, sua vida será preenchida de felicidade, e isso lhe permitirá ajudar os outros a terem uma vida feliz.

Os humanos são como as ferramentas de um carpinteiro. Elas realizam um trabalho melhor quando são usadas na tarefa certa. Assim como as ferramentas do carpinteiro, cada um de nós tem o seu papel. Pergunte a si mesmo que tipo de papel você tem nesta vida. Então começará a vislumbrar sua missão. Descubra sua vocação e procure se sobressair dentro dela de um modo que o ajude a cumprir sua missão. Lembre-se: não tente trocar sua vida pela de outra pessoa.

seja_voce_mesmo_baixa

Existem muitas diferenças entre as pessoas, como gênero, a idade, o grau de inteligência e o tipo físico; algumas pessoas são introvertidas, outras são extrovertidas. Cada uma é boa para realizar determinado tipo de trabalho. E isso se deve ao fato de que cada ser humano tem uma personalidade única.

Se você aceita os outros como eles são, deve também se aceitar como é. Deus aceitou e aprovou que você passe por esse treinamento da alma nesta vida sendo quem você é, por isso você tem a permissão de viver sua vida a seu modo. Vida o melhor que puder, com aquilo que lhe foi oferecido.

(trechos extraídos do livro Estou Bem!, de Ryuho Okawa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *