Cresça constantemente – O efeito bola de neve

Todos os dias ocorrem muitas coisas que podem ser tanto sementes de boa sorte e felicidade como sementes de problemas e ansiedade. Esta é a realidade do mundo. No entanto, se você procurar sempre as lições que estão ocultas em todas as coisas e tentar descobrir as sementes do sucesso contidas em cada problema, não importa o que você tenha de enfrentar, será como uma bola de neve, que continua crescendo à medida que rola.

Você precisa manter a bola de neve rolando, mesmo que nela se enrosquem pedregulhos efeito_bola_neve_blog-2 e pedaços de terra. Conforme vai rolando, a bola aumenta de tamanho, pois vai acumulando mais neve. Comparar a vida a uma bola de neve é muito valioso, e encarar a vida desse modo vai ajudá-lo a expandir suas capacidades humanas e fazê-lo crescer duas ou até três vezes mais do que seria possível sem esse enfoque. Lembre-se apenas de que, se você continuar rolando, sem se preocupar ou perder muito tempo com as pequenas pedras e a terra que forem se misturando a ela, irá crescer a cada vez que rolar.

É muito importante ter em mente que toda situação que você enfrenta e toda pessoa que conhece na vida podem ser um professor. Inclusive há situações que nos ensinam o contrário, tornando-se um professor às avessas. Se você conseguir adotar essa perspectiva, todo encontro e todo relacionamento que tiver serão uma lição que poderá beneficiá-lo.

efeito_bola_neve_blog(trecho extraído do livro Estou Bem!, de Ryuho Okawa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *