Como superar tempos difíceis

Como conseguimos superar dificuldades ou sair de uma situação difícil? A maioria das pessoas vem ao mundo com altas aspirações de realizar seus sonhos. Quando temos expectativas de crescer cada vez mais e nos vemos caindo numa fase ruim, que medidas devemos tomar para sair dela?

[…] Uma atitude importante é encarar qualquer adversidade como uma oportunidade de reservar tempo para pensar na felicidade dos outros. Numa fase ruim, as pessoas tendem a pensar demais em si mesmas e esquecem os outros. Portante, nessas épocas, faça um esforço para mudar o objeto de sua atenção; ou seja, pense mais em como fazer os outros felizes.

Dzyon_Post_RH_Alegria_rev1-01

Não é exagero dizer que a melhor maneira de superar uma fase difícil é tentar levar alegria aos outros. Embora você esteja sofrendo, nunca tente descarregar sua dor nos outros, senão acabará causando ainda mais dor a si mesmo. Se você está sofrendo, por que não tentar levar alegria aos outros? Se o seu coração está cheio de aflição e tristeza, é mais importante ainda tentar sorrir para os outros.

Seguindo esse caminho, você com certeza conseguirá superar logo esses tempos de sofrimento.

(trecho extraído do livro Estou Bem!, de Ryuho Okawa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *