Será que você não está atraindo a infelicidade?

post_felicidade_dzyon-02b

Quando você está mergulhado em preocupações, seu coração geralmente fica dividido entre duas ou mais escolhas diferentes e você começa a perder o controle. Ao ver-se em circunstâncias assim, pergunte-se que modo de pensar seria mais benéfico para o seu desenvolvimento. Isso lhe conduzirá a uma resposta.

Considere, por exemplo, alguém que prestou uma prova para obter uma qualificação profissional. Naturalmente, algumas pessoas passam e outras são reprovadas, mas é interessante observar que entre as que foram aprovadas, algumas ficam furiosas pelo simples fato de que suas notas não foram tão altas quanto esperavam. Elas não conseguem aceitar o resultado que obtiveram por causa do seu orgulho. Por outro lado, há pessoas que ficam realmente nas nuvens por serem aprovadas e sentem-se gratas, mesmo que sua nota tenha sido apenas o suficiente para passar. Ou seja, as reações variam de um indivíduo para outro.

As pessoas encontram várias justificativas para suas atitudes […] Algumas pessoas tendem a escolher aquilo que irá fazê-las infelizes, e nesses casos não há muito o que fazer. Elas interpretam mal qualquer conselho que os outros possam lhe dar, e encaram as coisas sempre pelo lado negativo. […] Se a pessoa escolhe a infelicidade, nem mesmo Deus poderá ajudá-la, porque essa decisão se encontra dentro do seu livre arbítrio. Por isso, antes de mais nada, é importante que você esteja determinado a escolher a felicidade.

(trecho do livro Estou Bem!, de Ryuho Okawa)