Seja você mesmo

Desejar que você tivesse a vida de outra pessoa só vai lhe trazer sofrimento. Se você cair nesse tipo de armadilha, precisa lembrar-se de que para cada trabalho existe uma pessoa certa. E também que em cada lugar existe um trabalho adequado às suas capacidades. Se você se empenhar nesse trabalho com seriedade, sua vida será preenchida de felicidade, e isso lhe permitirá ajudar os outros a terem uma vida feliz.

Os humanos são como as ferramentas de um carpinteiro. Elas realizam um trabalho melhor quando são usadas na tarefa certa. Assim como as ferramentas do carpinteiro, cada um de nós tem o seu papel. Pergunte a si mesmo que tipo de papel você tem nesta vida. Então começará a vislumbrar sua missão. Descubra sua vocação e procure se sobressair dentro dela de um modo que o ajude a cumprir sua missão. Lembre-se: não tente trocar sua vida pela de outra pessoa.

seja_voce_mesmo_baixa

Existem muitas diferenças entre as pessoas, como gênero, a idade, o grau de inteligência e o tipo físico; algumas pessoas são introvertidas, outras são extrovertidas. Cada uma é boa para realizar determinado tipo de trabalho. E isso se deve ao fato de que cada ser humano tem uma personalidade única.

Se você aceita os outros como eles são, deve também se aceitar como é. Deus aceitou e aprovou que você passe por esse treinamento da alma nesta vida sendo quem você é, por isso você tem a permissão de viver sua vida a seu modo. Vida o melhor que puder, com aquilo que lhe foi oferecido.

(trechos extraídos do livro Estou Bem!, de Ryuho Okawa)

ECF: Receita muda IR e CSLL de empresas. Sistema Dzyon antecipa solução

Embora só em julho de 2015 se dê a primeira entrega de dados da nova obrigação ECF, da Receita, as empresas devem desde já passar a coletar e organizar informações para satisfazer o Fisco. Isso se deve a uma particularidade da Escrituração Contábil Fiscal – ela é obrigatória a partir do atual “ano calendário”, isto é, se refere a negócios desenvolvidos pelas empresas em 2014.

A Dzyon S/A incluiu nos Módulos Contábil e Fiscal do Dzyon ERP aplicações que automatizam a geração dos arquivos ECF, e que afetam diretamente a forma de declaração de imposto de renda e de apuração de lucro das pessoas jurídicas.

ecf

O ECF substitui a atual DIPJ e afeta a escrituração de livros fiscais (veja abaixo mais detalhes).

A mudança parece simples mas, na verdade, é bem complexa e pode acarretar dores de cabeça para as empresas.

 

 

Confira dicas para evitar problemas com essa nova exigência da Receita.

Para quem já é usuário Dzyon

  • Empresas que já utilizam o sistema de ERP da Dzyon ou apenas os módulos Fiscal e Contábil e estão com contrato de atualização vigente, têm atualização gratuita do software, incluindo as funcionalidades para gerar o ECF.
  • Por ser uma obrigação nova que inclui dados contábeis e fiscais, todos os clientes Dzyon terão de implementar novas configurações para receber essa carga de informação.
  • Importante: Os clientes terão de controlar o LALUR e o LACS pelo Dzyon ERP e fazer a apuração de IRPJ e CSSL com informações totalmente contidas no sistema. Atualmente parte dos usuários Dzyon ERP utiliza planilhas auxiliares para este controle, o que não mais será possível. Confira se sua empresa é uma delas e fale com a gente.
  • A Dzyon está oferecendo Consultoria na implantação, preparação de dados e preenchimento das novas obrigações tanto para quem já utiliza módulos Fiscal e Contábil quanto para empresas que ainda não os têm. Para mais informações, entre em contato pelo fone (11) 2663.2021 ou email vendas@dzyon.com, ou fique a vontade para falar também diretamente com seu consultor habitual.

Para quem não usa ERP Dzyon

  • Empresas que utilizam ERP de outros fornecedores do mercado podem usar os módulos Fiscal e Contábil Dzyon já com a aplicação para ECF, integrando com seus ERPs. O processo é muito simples e não afeta a forma de trabalho de seus funcionários com o atual ERP. Para mais informações a respeito, entre em contato pelo fone (11) 2663.2021 ou email vendas@dzyon.com 

 

O que muda com a ECF

Parte do Sped, a ECF não só substitui a atual DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica) como ainda exige preenchimento e controle, via validações, das partes A e B do Livro Eletrônico de Apuração do Lucro Real (e-Lalur) e do Livro Eletrônico de Apuração da Base de Cálculo da CSLL (e-Lacs). A mudança implica também em nova forma de preenchimento de fichas de informações econômicas e gerais das empresas.

A empresa deve gerar o arquivo ECF com recursos próprios. O arquivo será obrigatoriamente submetido ao programa gerador da ECF para validação de conteúdo, assinatura digital, transmissão e visualização.

São obrigadas ao preenchimento da ECF todas as pessoas jurídicas, inclusive imunes e isentas, tributadas por lucro real, lucro arbitrado ou lucro presumido. As únicas exceções são as empresas optantes pelo Simples Nacional, as autarquias, órgãos e fundações públicas, e PJs inativas segundo a Instrução Normativa RFB 1.306, de 27 de dezembro de 2012.

Após fusão com coreana Halla, nosso cliente Visteon abre primeira fábrica da HVCC no Brasil

A Halla Visteon Climate Control (HVCC) inaugurou no último dia 13 de agosto sua primeira fábrica no Brasil, mais precisamente na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. Com aproximadamente três mil metros quadrados, a unidade nasce com o objetivo de suprir as necessidades em ar-condicionado automotivo no país e deve empregar cerca de cem funcionários, ajudando também na economia local.

visteon

A HVCC foi criada a partir da união entre a multinacional coreana Halla e a divisão de ar-condicionado da norte-americana Visteon, companhia global de peças automotivas e cujo braço brasileiro é cliente da Dzyon desde 2009, utilizando os módulos de Gestão Fiscal e Patrimônio.

A Halla Visteon é atualmente vice-líder mundial no mercado de climatização automotiva. Confira uma entrevista de Andreas Jancso, diretor geral da HVCC Brasil, ao portal Automotive Business sobre a inauguração da fábrica.

Parabéns, Visteon, por mais esta conquista, agora em conjunto com a HVCC!