Cresça constantemente – O efeito bola de neve

Todos os dias ocorrem muitas coisas que podem ser tanto sementes de boa sorte e felicidade como sementes de problemas e ansiedade. Esta é a realidade do mundo. No entanto, se você procurar sempre as lições que estão ocultas em todas as coisas e tentar descobrir as sementes do sucesso contidas em cada problema, não importa o que você tenha de enfrentar, será como uma bola de neve, que continua crescendo à medida que rola.

Você precisa manter a bola de neve rolando, mesmo que nela se enrosquem pedregulhos efeito_bola_neve_blog-2 e pedaços de terra. Conforme vai rolando, a bola aumenta de tamanho, pois vai acumulando mais neve. Comparar a vida a uma bola de neve é muito valioso, e encarar a vida desse modo vai ajudá-lo a expandir suas capacidades humanas e fazê-lo crescer duas ou até três vezes mais do que seria possível sem esse enfoque. Lembre-se apenas de que, se você continuar rolando, sem se preocupar ou perder muito tempo com as pequenas pedras e a terra que forem se misturando a ela, irá crescer a cada vez que rolar.

É muito importante ter em mente que toda situação que você enfrenta e toda pessoa que conhece na vida podem ser um professor. Inclusive há situações que nos ensinam o contrário, tornando-se um professor às avessas. Se você conseguir adotar essa perspectiva, todo encontro e todo relacionamento que tiver serão uma lição que poderá beneficiá-lo.

efeito_bola_neve_blog(trecho extraído do livro Estou Bem!, de Ryuho Okawa)

Dzyon apoia o Dia do Desafio

DiaDoDesafio2014

Com o mundo agitado e estressante em que vivemos, uma das coisas mais importantes é achar um tempo para o esporte e lazer em nossas vidas. Com isso em mente, temos o orgulho de anunciar que a Dzyon estará presente no Dia do Desafio, nesta quarta-feira (28/05/2014), no Parque do Ibirapuera.

Além do apoio à iniciativa global promovida aqui no Brasil pelo Sesc, a equipe Dzyon estará ao lado da Little League Brasil, Liga Brasileira de Beisebol Infantil – que realiza um trabalho muito bacana de incentivo ao beisebol e softball entre alunos do primeiro grau e escolas e comunidades carentes. Esta iniciativa conta também com a parceria do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo e do Instituto Paulo Kobayashi.

É um modo muito eficaz de promover e incentivar melhores práticas no âmbito humano, algo que a Dzyon acredita ser fundamental para a harmonia e a prosperidade, afinal o sucesso profissional e pessoal está também relacionado à saúde e ao corpo saudável.

DiaDoDesafio2014

O Dia do Desafio acontece em 28 de maio no Parque do Ibirapuera e contará com aulas e vivências em beisebol, equipamentos infláveis da MLB (Major League Baseball) para simulações como rebatidas, arremessos e até jogos – treino e as presenças de Jean Tome e Rafael Fernandes, astros da seleção brasileira de beisebol. O ciclo de beisebol se estende até 1 de junho.

Estamos muito felizes em participar do Dia do Desafio ao lado da Little League Brasil (www.littleleague.org.br). Venha você também, junto com a Dzyon, prestigiar o evento.

É dia 28, lá no Parque do Ibirapuera, ao lado do Museu Afro Brasil.

Para mais informações sobre o Dia do Desafio, clique aqui.